Translate

COPA DO MUNDO

Placar oferecidos por futebol.com

INFORMA:

UOL NOS ESPORTES

domingo, 3 de agosto de 2014

Em uma decisão inédita no País, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) concedeu à transexual Renata Guedes, candidata à deputada estadual pelo PSB, o direito de disputar a eleição como sexo feminino. A sentença foi decidida na sexta-feira durante a última sessão do TRE-RJ. Na ação, o Ministério Público Eleitoral pedia a desaprovação do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP), pois a legenda não teria cumprido a cota de gênero da Lei Eleitoral – essa norma determina que pelo menos 30% de mulheres concorrendo às eleições pelo partido. O PSB não atingiria a DRAP se Renata fosse considerada uma candidata do sexo masculino como homem. Se a resolução tivesse sido favorável ao MP, não apenas a transexual Renata, mas todos os candidatos à deputado federal e deputado estadual do PSB teriam suas candidaturas rejeitadas. Tags: TRE-RJ libera transexual a concorrer com nome de mulher

    Foto: Monteiro disse que aceitaria convite para participar da campanha Reprodução/Facebook
Monteiro disse que aceitaria convite para participar da campanha

Jeferson Monteiro, o criador do perfil “Dilma Bolada”, paródia da presidente Dilma Rousseff em redes sociais, negou que tenha recebido dinheiro do PT para colocar as contas novamente no ar, sete dias após a página da personagem no Facebook ter sido deletada. Ele chamou de “boatos” as informações que circulam na internet de que teria fechado um acordo com o partido para colaborar com a campanha da presidente à reeleição.
— Não existe nenhum vínculo meu com o PT.  Eu gosto muito da Dilma e não teria problema em assumir se estivesse na campanha. Mas nenhuma conversa com o partido influenciou o retorno da "Dilma Bolada".
Monteiro criou o personagem de humor em 2010 e, desde então, arrastou mais de um milhão de seguidores para a conta. Fã declarado de Dilma, ele evita brincadeiras que deponham contra a imagem da presidente. Os dois chegaram a se encontrar em 2013 e, segundo Monteiro, se deram “super bem”.
Após a contusão de Neymar durante a Copa do Mundo, Dilma atendeu a um pedido da personagem e publicou foto fazendo o gesto “É Toiss”, em referência a uma brincadeira do atacante. Monteiro disse que vai manter o mesmo tom durante a campanha eleitoral.
Em entrevista ao R7, ele admitiu que não pretende recusar caso receba alguma proposta do PT.
— Se houver um convite para o Jeferson trabalhar na campanha, aí eu aceito numa boa, sou profissional. Até mesmo prestando consultoria. O que me incomoda um pouco é que eles ficam colando a volta da Dilma Bolada a uma suposta função que eu ganhei agora, o que não aconteceu.
A conta no Facebook foi reativada na terça-feira (29) com uma mensagem em que o personagem diz ter retornado de "mini-férias pós Copa". Segundo Monteiro, o retono aconteceu porque ele sentiu falta da atividade, que considera um hobby, e vontade de particpar das eleições.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário